Quem está vendo esse título deve estar se perguntando: "quem ele pensa que é pra falar assim de qualquer pai e mãe?!'', bem! a resposta é simples, eu sou um filho que não observa só a minha família, isso não quer dizer que fico 'bisbilhotando' a família alheia! Podemos ver isso em jornais, em livros, etc. Um exemplo mais triste que vi nestes últimos dias foi uma reportagem, no portal G1, que um bebê de apenas 2 anos, repito, 2 anos de idade fuma 40 CIGARROS por dia... Não está acreditando?! Veja aqui, e tem mais... o pai não vê o problema algum do filho fumar!!!
Esse fato aconteceu, e ainda acontece na Indonésia. E o mais incrível e inacreditável fato, é que as autoridades locais, não tomaram nenhuma medida de punição para os pais e ainda de 'quebra', estão oferecendo um carro se ele parar de fumar!!! Tenho só uma coisa pra falar para eles! (veja o que tenho pra falar!).
Quando coloquei esse título foi pensando em uma coisa, apenas sobre o 'descaso' que está ocorrendo na relação pais e filhos, no não diálogo, já tratado num dos textos abaixo, que sem dúvida é onde familias inteiras vem se desestruturando e filhos vem se 'bandeando' pro lado das drogas, agressão familiar, e em alguns casos chegando até em estados críticos de depressão...
Pais que estão lendo esse blog, e até os filhos, queria saber de vocês sobre esse descaso que está acontecendo na sociedade, como esse caso contado a cima, ou como casos 'banalizados', como os ''meninos do craque'' das grandes cidades. Por favor, gostaria muito de ver os comentários de todos!
Num modo de pensar, a liberdade muito exagerada dos pais, geram sim, adolêscentes e jovens ''rebeldes''. Mais a rebeldia que digo é a total falta de respeito, não só com as pessoas próximas, mas sim com todos ao seu redor, podendo a virá um vândalo.
A cada dia, vejo situações em minha própria comunidade, de filhos xingarem a mãe, de palavrões tão chulos que chega dar até ódio e quem ouvir, e o que essa mãe faz faz? NADA!!!!
Me dar muita vontade de chegar perto dela e falar assim: "se você está querendo criar um assassino, um ladrão, um desordeiro... e se você está querendo ver ser filho preso ou morto, parabéns!!! Não dou 5 anos pra isso acontecer!..."; só que não vou fazer isso! Espero que ela veja antes que seja tarde demais...
Sei que muitos pais querem ser moderninhos, mas digo que ser tradicional e às vezes um pouco careta é bom. Pois não devemos dá lição de moral apenas pra adolescentes e jovens, adultos também precisam ouvir...
E uma coisa que vejo muito também, são pais que dão lição de moral e acabam por cometer os erros que falaram pro filho não cometer, um exemplo, polêmico, são pais que fumam e dizem para seus filhos não fumarem e fumam do mesmo jeito, perto deles! Sei que é uma coisa difícil de parar, é uma droga e vicia, porém faça por onde, tente parar de fumar, ou simplesmente não fume perto deles, é o mínimo.
É isso leitores, pensem um pouco nas suas ações, podemos mudar sim, é só querer!
Um grande abraço e não deixe de comentar! Até o próximo texto!


Concordo plenamente com esse post e também fiquei barbarizada com o caso do menino de 2 anos.
ResponderExcluirOs pais normalmente são os exemplos dos filhos, então se os pais são irresponsáveis, os filhos serão no mínimo assim também (há exceções), e como os jovens e adolescentes já estão com a tendência de serem rebeldes, isso piora mais a situação.
Realmente... :/
ResponderExcluirHoje em dia, recebemos noticias diarias de pais irresponsaveis com os filhos ... Sabemos que são os filhos o futuro desse nosso mundo. Eu te pergunto, o que será do nosso amanhã ?
??
Beijookaas da Daay!
Tá ai Days! Onde vai para nosso mundo...?
ResponderExcluirÉ a pergunta que faço sempre antes de começar a escrever qualquer coisa!
Um abraço e obrigado por comentar!