WiBi - Onde você ganha dinheiro pesquisando!


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Arrependimentos, o que fazer para não ter?!

Um dos sentimentos fortes do ser humano, em geral, é esse, arrependimento. Sempre quando penso nele me remete a uma questão: "o que fazer para não tê-lo?", vamos pensar...

Na medida em que a vida vai desenrolando, caminhos novos vão aparecendo, pessoas vão entrando na sua sua vida, temos que fazer escolhas, e essas, se não bem pensadas vão acarretar, ou não, em possíveis pontos negativos e coisas indesejadas. Para mim o arrependimento vem de coisas que não pensamos direito, ou quando agimos por vingança (que na minha opinião 'cega').

Vamos dar um exemplo. Arlindo, um homem batalhador, que não deixa faltar nada para a sua família, está voltando para casa mais cedo para fazer uma surpresa para sua mulher, pois sempre chega tarde da noite e não tem tempo para ficar com ela, ambos horários não 'batem'. Ele chega em casa abri o portão de vagar para não saber que está chegando, entra na casa, e sobe até o quarto. Chegando lá, encontra ela e um total desconhecido a ele, com a mulher na cama, fazendo isso mesmo que estão pensando...
Mais que rápido, Arlindo aquele homem calmo e tão cortês com os outros, pega de sua mochila um canivete e parte para cima do homem fazendo lhe um corte no pescoço, e naquela situação vira e também dá um golpe na barriga dela. Ambos mortos na cama. Desespero... Policia.
Passado uma semana Arlindo é indiciado por duplo homicídio e pega 30 anos de cadeia.
Dois anos de pena passados, e com uma forte depressão, já constatada por psiquiatras, Arlindo pega uma corda e suicida.

Pergunto a vocês, Arlindo esse homem tão bom, se tivesse medido as conseqüências de seus atos, ele estaria vivo hoje? O que será que dói mais, o peso de ser chamado de "corno" ou o peso de duas mortes?

Se agirmos impensadamente podemos fazer coisas que causará esse transtorno pra gente, e o arrependimento virá sim. O exemplo acima, seria um fato extremo, porém poucas coisas podem fazer sentimos arrependimentos, podendo transformar em uma coisa pior, como o remorso.

É isso pessoal, o resumo de não sentirmos arrependimento é pensar duas, ou mais, vezes antes de agir, se não depois a sua consciência manda a conta e é cara de pagar!
Abraços a todos, se gostou deixa um comentário, mande para os seus amigos. Até mais!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desculpe a demora. Voltei!

Bom dias meus amigos e amigas do blog, quero começar esse texto aqui pedindo desculpas à aqueles que seguem os meus textos a demora para postar algo novo, andei muito atarefado, mas nem por isso deixei de pensar: "nossa o blog, tenho que escrever lá" kkk.

Agora vou voltar com textos novos, saídos quentinhos da massa cinzenta aqui, para vocês pensarem e poderem ficar doidos como eu lol. Continuem lendo. Se gostarem passe pra frente!
Abraços...