WiBi - Onde você ganha dinheiro pesquisando!


segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Gratidão, sentimento além dos Credos

Em todas as linhas de pensamento religiosas e culturais, a gratidão esta em primeiro lugar, o que varia é onde e quando usá-la.

A maneira mais antiga (digo isso em milhares de anos), a gratidão vem como o ponto chave de tudo o que se possa conseguir nessa vida...

Vocês que lêem esse texto agora devem estar se perguntando: " em que vou estar grato? Eu não tenho tudo o que quero ainda...". Talvez aí esteja o problema, a visão do materialismo que ainda não temos, não podemos agradecer?! Errado, temos sim.

Pode até parecer uma baboseira ficar falando que temos que ser grato com tudo, também não exageremos, não grato por tudo, mas grato por uma grande parte, se sermos grato por tudo não sairemos do nosso estado para um melhor, chamo isso de comodismo...

Se você anda normalmente, tem uma visão boa, tem grande vigor físico, escuta bem, já são motivos enormes, quiçá gigantes, para agradecer, seja em oração para quem acredite em um Ser Superior, e/ou mantendo os devidos cuidados para que possa sempre tê-los, agradecendo até mesmo você por estar fazendo esse trabalho e mais importante se sentindo bem e realizado por isso, simples não?!

Quanto aos materiais, esses que nos dias de hoje estão mais importantes que ter uma saúde boa, sendo eles muitas vezes eletrônicos, carros e imóveis que sempre vão serem inovados e que muitas vezes não vá andar em sintonia com eles, - não dizendo de forma alguma que não são importantes - mas não deixar esse material passar do Nosso Eu, o que é mais importante.

Acabo por aqui deixando um pequeno exercício que pratico a todo o momento - podendo começar devagar - repare as árvores, os pássaros, a teia de aranha que se forma no canto da parede, e comece perceber que tudo esta ligado, vai ver como é interessante e como é gratificante, até mesmo um som que ouvi pode fazer você se sentir vivo.

Como diz um provérbio: A alma dorme na pedra, sonha na planta, move-se no animal e desperta no homem.
Somos os únicos seres capazes de agradecer, então não espere. Boa tarde. E uma boa semana.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sustentabilidade, Pratique!


"O uso de recursos naturais deve suprir as necessidades da geração presente, sem afetar a possibilidade das gerações futuras suprirem a sua". Essa é a visão inicial segundo o Relatório de Brundtlhand, de um documento chamado Nosso Futuro Comum...

Todos os dias nos deparamos com muito desperdício, descaso com a água, esgoto sendo jogado sem nenhum tratamento prévio em rios, gases estufas sendo livremente liberados... o que fazer? Nada? Não, pense em sustentabilidade.

Desde pequeno ouvimos os mais velhos falarem aquela velho ditado: "de grão em grão a galinha enche o papo". Esse dito no meu ver não se aplica somente ao dinheiro, aplica-se também a pequenas atitudes, que embora ínfimas em âmbito mundial pode se tornar grandes quando feitas por um grande numero de pessoas. Esse é o pensamento.

Fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, e usar somente para limpar a escova e bochechar, evitar deixar todas as lampâdas da casa ligadas ao mesmo tempo, coleta seletiva, usar chuveiros elétricos na posição da chave ''Verão'' pois é comprovado o consumo 30% menor de energia, varrer calçadas e não ficar regando ela... são exemplos no cotidiano de atitudes sustentáveis.

Lembre-se, o mundo já esta mandando a conta, se não mudarmos de postura quanto como tratamos ele, uma hora, mais cedo ou mais tarde, ele chutará nosso traseiro, falo assim pra não ser tão mais alarmante. Para a sustentabilidade dar certo cabe a cada um fazer sua parte, e não somente governos...

Tenha uma boa tarde pessoas. Viva com responsabilidades e pense nos seus filhos e netos!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Arrependimentos, o que fazer para não ter?!

Um dos sentimentos fortes do ser humano, em geral, é esse, arrependimento. Sempre quando penso nele me remete a uma questão: "o que fazer para não tê-lo?", vamos pensar...

Na medida em que a vida vai desenrolando, caminhos novos vão aparecendo, pessoas vão entrando na sua sua vida, temos que fazer escolhas, e essas, se não bem pensadas vão acarretar, ou não, em possíveis pontos negativos e coisas indesejadas. Para mim o arrependimento vem de coisas que não pensamos direito, ou quando agimos por vingança (que na minha opinião 'cega').

Vamos dar um exemplo. Arlindo, um homem batalhador, que não deixa faltar nada para a sua família, está voltando para casa mais cedo para fazer uma surpresa para sua mulher, pois sempre chega tarde da noite e não tem tempo para ficar com ela, ambos horários não 'batem'. Ele chega em casa abri o portão de vagar para não saber que está chegando, entra na casa, e sobe até o quarto. Chegando lá, encontra ela e um total desconhecido a ele, com a mulher na cama, fazendo isso mesmo que estão pensando...
Mais que rápido, Arlindo aquele homem calmo e tão cortês com os outros, pega de sua mochila um canivete e parte para cima do homem fazendo lhe um corte no pescoço, e naquela situação vira e também dá um golpe na barriga dela. Ambos mortos na cama. Desespero... Policia.
Passado uma semana Arlindo é indiciado por duplo homicídio e pega 30 anos de cadeia.
Dois anos de pena passados, e com uma forte depressão, já constatada por psiquiatras, Arlindo pega uma corda e suicida.

Pergunto a vocês, Arlindo esse homem tão bom, se tivesse medido as conseqüências de seus atos, ele estaria vivo hoje? O que será que dói mais, o peso de ser chamado de "corno" ou o peso de duas mortes?

Se agirmos impensadamente podemos fazer coisas que causará esse transtorno pra gente, e o arrependimento virá sim. O exemplo acima, seria um fato extremo, porém poucas coisas podem fazer sentimos arrependimentos, podendo transformar em uma coisa pior, como o remorso.

É isso pessoal, o resumo de não sentirmos arrependimento é pensar duas, ou mais, vezes antes de agir, se não depois a sua consciência manda a conta e é cara de pagar!
Abraços a todos, se gostou deixa um comentário, mande para os seus amigos. Até mais!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desculpe a demora. Voltei!

Bom dias meus amigos e amigas do blog, quero começar esse texto aqui pedindo desculpas à aqueles que seguem os meus textos a demora para postar algo novo, andei muito atarefado, mas nem por isso deixei de pensar: "nossa o blog, tenho que escrever lá" kkk.

Agora vou voltar com textos novos, saídos quentinhos da massa cinzenta aqui, para vocês pensarem e poderem ficar doidos como eu lol. Continuem lendo. Se gostarem passe pra frente!
Abraços...

sábado, 3 de julho de 2010

Escolhas... fazer ou não fazer?

O assunto de hoje vai ser escolhas, que sem dúvida é uma das coisas que temos que fazer a toda hora, todo minuto... em fim, uma coisa indispensável pra nossa existência.

Desde muito pequeno, temos que escolher muitas coisas, insignificantes mais temos, como, o brinquedo que você quer pedir pra sua mãe (na minha época o apice pra mim era Power Rager!), a cor do Power Rager que iria ser (nunca gostei do vermelho...) ou até mesmo, qual personagem do Dragon Ball que você iria ser (sempre gostei do Gohan! O mais forte kkk).

Depois de um tempo que você entra na escola, não sei se teve a chance igual a mim de escolher a escola, mas eu escolhe; você começa a fazer novas amizades, aí também entra escolhas. Quando se está no ensino fundamental, não se tem (no meu tempo não tinha...) "grupinhos", a mulecada queria só brincar, nada mais, nada mais mesmo.

Quando vai passando as séries, aqueles seus amigos que andavam com você, começam a andar com outras pessoas, e por instinto você também. Eu sempre fui dos mais quietos, que estudavam e ajudava em todas as coisas da escola, falava em ajudar a escola estava lá, todos os dias. Com isso ninguém queria andar comigo mais... (sem dó por favor!!!).

Entrando pro colégio, pensei que tudo ia mudar, ia ser um cara legal, que todos ia gostar de mim do jeito que era... enganei geral kkkkk. Uma das escolhas que fizer antes, pôde sim resultar em uma coisa diferente pra frente...
Fiquei até na minha 7ª série, sendo na escola motivo de nada, um cara totalmente nulo, (kkkk), se pergunta-se pro colega do lado meu nome ele não sabia (também não chega a esse ponto, né?!).

Como sempre gostei muito de estudar, e nos estudos encontrei as tribos urbanas. A que mais se destacou pra mim, foi a 'sub-cultura' gótica, pois sempre gostei de ler sobre autores do estilo, como Álvares de Azevedo, Lord Byron...; sua arquitetura, que marcou muito a história, como por exemplo a Catedral de Notre-Dame em Páris. Ao contrário que o povo pensa, ninguém é triste ou depressivo. Depressão é doença. E se tiver em depressão procure um médico!

Com essa tribo, pude conhecer mais pessoas diferente, as que são marginalizadas pela sociedade. Pude ver qual é o nível de Pré-Conceito, que as pessoas tem com o diferente, com aquilo que elas não conhecem. E com o tempo fui me afastanto, por ESCOLHA minha, dessa tribo urbana.
E fui conhecendo pessoas de todos os credos, raças, definições políticas, enfim, pessoas muito diferentes de mim, e já sabia como agir com as diferenças. Agradeço sempre por ter encontrado essas pessoas de tribos urbanas.

Nos dias de hoje, fiz uma escolha, bem diferente, voltei a ser aquele cara da sétima série. Voltei a estudar, deixei de ser aquele que me preocupava tanto em fazer parte de um grupo, que não me encaixava, e decidir ser aquele que é amigo de todos, e que não anda com ninguém, não querendo deixar os outros de lado, Escolha Minha, que vou confessar não ser fácil, solitário às vezes, não deixando de ser um crescimento pessoal.

Pode ser que daqui a alguns tempos, venha fazer outro texto de escolhas, que decidir mudar de novo. Mas isso deixo a vida me mostrar, o melhor caminho a seguir...

Espero que você tenha gostado dessa síntese das ESCOLHAS que fiz. Se gostou, comente aqui embaixo, se não gostou também! Tenha uma boa tarde. E siga o blog, pode ser pelo twitter, facebook! Está qui do lado! Até mais...

P.S.: ficou muito grande, e pra aproveitar não esqueça de fazer A ESCOLHA CERTA, nas urnas, em outubro, é o seu futuro em jogo! (do seu dinheiro!)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Crises Existências

Você certamente alguma vez já perguntou o porque de sua existência na Terra: "oque diabos eu estou fazendo aqui?"; "porque tudo é tão incerto?"; "não seria mais fácil se soubéssemos qual é nossa "missão" no mundo?", seria sim, porém seria totalmente sem graça...
Não se preocupe, não é só você, são mais ou menos 6 bilhões de pessoas que já pensaram, ou se não, certamente vão pensar um dia...
Essa 'crise', ultrapassa todos os níveis sociais, culturais e religiosos. Ninguém está livre.
Creio, que 'o sentido da vida' é mais antigo, que os documentos datados e escritos pelo homem. Segundo escritos sentido da vida é um questionamento filosófico a cerca do propósito e significado da existência (vide aqui!), em inúmeras religiões, como, o Cristianismo, Hinduísmo, Judaismo...
Querendo ou não, muitas pessoas aproveitam (no sentido mais cruel da palavra) de pessoas que passam por tristezas e procuram um "novo sentido a vida" (mesmo pensando que só existe um*). Um exemplo que posso dar, não que seja contra, pois é um jeito de se sentir 'bem', algumas igrejas evangélicas como a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que as vezes estrapolam no pedido de dinheiro para com essas pessoas que estão fracas 'espiritualmente', tem um video que gostariam que visse, e depois me diga se alguém que está passando por um momento difícil, não ia ''cair'' no conto do pastor... (vídeo aqui!), depois voltarei a esse assunto!
Pensando muito sobre esse assunto e com a convivência com tantas pessoas, cheguei a seguinte conclusão, simples e direta: "o Sentido da Vida é aquele que você quer tomar e pronto". Alguém aí deve está falando, ou alto ou com sigo mesmo: "mas num pode ser tão fácil assim... não teria graça alguma. Tudo que aprende seria mentira!!! Se você pensa assim ou diferente deixa um comentário.

E é isso gente, tenha uma boa tarde! E pense sobre o assunto. Mas não pense demais, pois poderá a ter uma crise com isso! Cuidado, e até o próximo!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pais irresponsáveis, Filhos rebeldes!!!

Quem está vendo esse título deve estar se perguntando: "quem ele pensa que é pra falar assim de qualquer pai e mãe?!'', bem! a resposta é simples, eu sou um filho que não observa só a minha família, isso não quer dizer que fico 'bisbilhotando' a família alheia! Podemos ver isso em jornais, em livros, etc. Um exemplo mais triste que vi nestes últimos dias foi uma reportagem, no portal G1, que um bebê de apenas 2 anos, repito, 2 anos de idade fuma 40 CIGARROS por dia... Não está acreditando?! Veja aqui, e tem mais... o pai não vê o problema algum do filho fumar!!!
Esse fato aconteceu, e ainda acontece na Indonésia. E o mais incrível e inacreditável fato, é que as autoridades locais, não tomaram nenhuma medida de punição para os pais e ainda de 'quebra', estão oferecendo um carro se ele parar de fumar!!! Tenho só uma coisa pra falar para eles! (veja o que tenho pra falar!).

Quando coloquei esse título foi pensando em uma coisa, apenas sobre o 'descaso' que está ocorrendo na relação pais e filhos, no não diálogo, já tratado num dos textos abaixo, que sem dúvida é onde familias inteiras vem se desestruturando e filhos vem se 'bandeando' pro lado das drogas, agressão familiar, e em alguns casos chegando até em estados críticos de depressão...

Pais que estão lendo esse blog, e até os filhos, queria saber de vocês sobre esse descaso que está acontecendo na sociedade, como esse caso contado a cima, ou como casos 'banalizados', como os ''meninos do craque'' das grandes cidades. Por favor, gostaria muito de ver os comentários de todos!

Num modo de pensar, a liberdade muito exagerada dos pais, geram sim, adolêscentes e jovens ''rebeldes''. Mais a rebeldia que digo é a total falta de respeito, não só com as pessoas próximas, mas sim com todos ao seu redor, podendo a virá um vândalo.
A cada dia, vejo situações em minha própria comunidade, de filhos xingarem a mãe, de palavrões tão chulos que chega dar até ódio e quem ouvir, e o que essa mãe faz faz? NADA!!!!
Me dar muita vontade de chegar perto dela e falar assim: "se você está querendo criar um assassino, um ladrão, um desordeiro... e se você está querendo ver ser filho preso ou morto, parabéns!!! Não dou 5 anos pra isso acontecer!..."; só que não vou fazer isso! Espero que ela veja antes que seja tarde demais...

Sei que muitos pais querem ser moderninhos, mas digo que ser tradicional e às vezes um pouco careta é bom. Pois não devemos dá lição de moral apenas pra adolescentes e jovens, adultos também precisam ouvir...
E uma coisa que vejo muito também, são pais que dão lição de moral e acabam por cometer os erros que falaram pro filho não cometer, um exemplo, polêmico, são pais que fumam e dizem para seus filhos não fumarem e fumam do mesmo jeito, perto deles! Sei que é uma coisa difícil de parar, é uma droga e vicia, porém faça por onde, tente parar de fumar, ou simplesmente não fume perto deles, é o mínimo.

É isso leitores, pensem um pouco nas suas ações, podemos mudar sim, é só querer!
Um grande abraço e não deixe de comentar! Até o próximo texto!