
"O uso de recursos naturais deve suprir as necessidades da geração presente, sem afetar a possibilidade das gerações futuras suprirem a sua". Essa é a visão inicial segundo o Relatório de Brundtlhand, de um documento chamado Nosso Futuro Comum...
Todos os dias nos deparamos com muito desperdício, descaso com a água, esgoto sendo jogado sem nenhum tratamento prévio em rios, gases estufas sendo livremente liberados... o que fazer? Nada? Não, pense em sustentabilidade.
Desde pequeno ouvimos os mais velhos falarem aquela velho ditado: "de grão em grão a galinha enche o papo". Esse dito no meu ver não se aplica somente ao dinheiro, aplica-se também a pequenas atitudes, que embora ínfimas em âmbito mundial pode se tornar grandes quando feitas por um grande numero de pessoas. Esse é o pensamento.
Fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, e usar somente para limpar a escova e bochechar, evitar deixar todas as lampâdas da casa ligadas ao mesmo tempo, coleta seletiva, usar chuveiros elétricos na posição da chave ''Verão'' pois é comprovado o consumo 30% menor de energia, varrer calçadas e não ficar regando ela... são exemplos no cotidiano de atitudes sustentáveis.
Lembre-se, o mundo já esta mandando a conta, se não mudarmos de postura quanto como tratamos ele, uma hora, mais cedo ou mais tarde, ele chutará nosso traseiro, falo assim pra não ser tão mais alarmante. Para a sustentabilidade dar certo cabe a cada um fazer sua parte, e não somente governos...
Tenha uma boa tarde pessoas. Viva com responsabilidades e pense nos seus filhos e netos!

