WiBi - Onde você ganha dinheiro pesquisando!


sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Quem, eu me preocupar?"

Essa celebre frase é dita por um personagem de uma revista de humor (o verdadeiro humor!) MAD, Alfred E. Neuman, que estampa todas as capas da mesma.
Desde a primeira vez que li essa pequena frase pensei, "pra que eu me preocupa com que os outros pensam? Eles se preocupam com o que eu penso?".
Bem! Depois que pensei isso, veio uma enxurrada de idéias sobre tudo. Só que olhando pelo enfoque da revista (MAD) que já vem com esse 'bordão' a muitos anos, se encaixa muito bem. Ela é uma revista que faz sátiras consideradas "ácidas" por alguns e super engraçados pra outros (um clássico exemplo sou eu!).
Ela não se preocupa com o que os outros pensam sobre o que eles vão escrever ali, naquela pequena revista mensal e que dá o que falar em todo mundo. Muitas pessoas já processaram, zuaram, e eles ainda continuam escrevendo, com o mesmo jeito de sempre...
E ainda tem um grande HUMORISTA (colocar em letra maiuscula pra dizer que esse sim é um de verdade!), que se chama Danilo Gentili, que um dos caras que mais respeito no mundo da comédia em pé (junto com outros é claro!), que postou em seu blog, um texto sobre o humor que temos hoje em dia no Brasil, que por sinal está uma vergonha, vou deixar um link aqui pra vocês darem uma olhada, está sobre o titulo de "Aí é que está a graça".
Mas terminando aqui esse post, queria que vocês parassem e refletisse um pouco que seja, "será que isso que estou preocupando é necessário?", "Preocupar é necessário?", "Se eu sei que pre-ocupação acarreta problemas de saúde, pra que me preocupar?"
Pense nisso! Tenha uma boa noite!

2 comentários:

  1. Acho que sim,devemos nos preocupar. Pensar sobre o que está acontecendo em nossa vida e achar soluções para o que devemos melhorar. Mas penso que se preocupar e tentar achar respostas é difrente de se tornar obcecado pelos seus problemas. Isso sim fará mal à sua saúde,e quanto mais você enxergar somente o problema à sua frente,mais difícil será de achar um saída.
    E sobre o humor do Brasil,realmente é péssimo. Mas não gosto tanto do Danilo assim.
    Gosto de humores mais "engraçados" mesmo,como The Big Bang Theory e outras séries americanas. No CQC o Rafinha sempre se achou mais inteligente que qualquer outro,e depois de algum tempo percebi que o Danilo também estava assim. Não assisto mais ao CQC,portanto não posso opinar sobre como está hoje em dia. Prefiro o Marco Lucque.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade Iara, estava querendo me referir ao humoristas brasileiros, sem duvida, os americanos tem bem mais tempo nessa historia de Stand up comedy, mais tudo bem.
    Esqueci de falar sobre a liberdade de expressão no Brasil que está meu falha (bom tema pra ser tratado depois!), mas é isso ai Iara, quero ver as pessoas se expressão como se sentem, essa é minha proposta inicial, um debate aberto sobre questões que vivemos no dia a dia! Uma boa noite. Ah! Tbm prefiro o Marco Luque! Beijos!

    ResponderExcluir