WiBi - Onde você ganha dinheiro pesquisando!


sexta-feira, 30 de abril de 2010

Uma reflexão, sobre uma reflexão que tive...

Estava pensando um dia desses pra trás, sobre esse sentimento tão comentado que é o 'amor', intrigante para uns, um assunto totalmente fácil para outros, muito pano pra manga para todos os filósofos... em fim o que dizer sobre esse assunto tão polêmico e até mesmo controverso?
Mas voltando ao enfoque do meu titulo, 'uma reflexão sobre uma reflexão que tive...', um dia desses pra trás parei e pensei uma coisa, se esse sentimento tão bom pode virar uma doença incontrolável? Porque tem tantas pessoas matando uns aos outros por esse nome 'amor', que às vezes paro pra ver se ele realmente esse sentimento é bom.
Cheguei a conclusão (mais que obvia!) que é sim um sentimento bom, só que algumas pessoas trocam as bolas, confundem, como numa frase que ouvi: "quem tem ciúme, ama de verdade", associar ciúmes e 'amor' no meu ponto de vista é um equivoco quando esse ciúme vem sem limites e as vezes acarretam mortes por ''amor", que acho até engraçado (mesmo não sendo!).
A reflexão que fiz foi uma até obvia demais, se você, seja homem ou mulher, não diga que é 'amor' alguma ''paixão de verão'', namoro de escola. E não se matem, quando vocês estiverem vendo que um relacionamento não está dando nada além de brigas e discusões por coisa pouca, como por exemplo um arroto (sim arroto!) que seu namorado deu, ou duas horas que sua namorada gastou a mais pra se arrumar (mulheres demoram mesmo, é inevitável!).
Fica ai a dica não se matem!

6 comentários:

  1. O amor se tornou algo muito banalizado. Uma semana de namoro e as pessoas já se dizem amar. Esse é o motivo de tantas separações,divórcios...as pessoas se entregam rápido demais ao que sentem sem ao menos pensar e chegar à conclusão de que realmente é amor o que sente. Esse sentimento,entre um casal,quando é de verdade só acontece uma vez na visa,no meu ponto de vista. E é com seu verdadeiro amor que vc quer casar e constituir um família. Os outros são como vc mesmo disse,Miguel,uma "paixão de verão","namoro de escola". É muito raro alguém que ainda está na escola,que teve pouquíssimas experiências na vida,encontar sua alma gêmea. E esses que dizem matar por amar são pessoas simplesmente loucas e talvez frágeis demais. Têm medo de perder quem pensam amar (pensam,porque matar não demonstra nada de amor),ou quem talvez seja a única pessoa que goste delas de verdade. Porque o amor não está aí para causar dor. Está aí pra mostrar o que há de melhor em cada um.

    ResponderExcluir
  2. A questão é que a palavra "amor" é usada para definir outros sentimentos que não são amor. Dizer que alguém matou por amor é mentira. Imagine se quem ama de verdade vai matar! Matam por raiva, por orgulho ferido, por não terem a posse da outra pessoa e por vários outros motivos, menos por amor. E "quem tem ciúme ama de verdade" é uma das tantas mentiras que dizem por aí como se fosse verdade.
    T +
    (Espero sua visita no meu blog. Vc nunca deixou um comentário lá... hehehe... Mas agora que vc é blogueiro... rrsr)
    carmeliacandida.blog.terra.com.br
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Iara e Carmélia, vocês duas apontaram questões que queria alcançar com esse tópico aqui, quem ama não faz mal ao parceiro!
    escreve esse texto depois de ler algumas coisas e até presenciar brigas (digo brigas mesmo!) de casais de namorados, novos, no meu de uma rua que passa muitas pessoas, e o povo que passava por ali, achavam esse atrito normal, queria até deixar mais essa pontinha de texto aqui pra vocês que estão visitando meu blog e postando, o que vocês acham dessa banalização de brigas conjugais? Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião o amor é um sentimento muito grandioso para ser banalizado como é hoje. As pessoas não estão sabendo distinguir os sentimentos, estão comparando o AMOR com paixão, ódio, ciúmes, raiva e muitos outros (o que jamais deveria ser feito). E já que você citou das brigas, queria dizer que eu não aguento mais ver brigas de casais e na maioria das vezes por causas banais (Parece que as pessoas gostam tanto de brigar, que inventam motivos, mesmo sem tê-los). Nos dias de hoje quase tudo está banalizado, a gente convive com situações "assustadoras" e às consideramos normais.

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar num vou matar ninguém!kkk
    Quem mata uma pessoa,como disseram Zezé de Camargo e Luciano,não é amooooooooooor tente entendeeeeeeeeeeer...(que ruin!)Eu NÃO ACEITO uma pessoa que diz ter matado por amor,são atos contrários!!!
    Essa questão da banalização do amor está muito explícita,uma pessoa que fala que ama a outra sem ter certeza do que sente é uma pessoa covarde,pois a outra pessoa vai pensar que tem alguém que a ama de verdade e vai se iludir resultando em sofrimento!!!Por isso que devemos pensar bastante em cada passo que damos,cada palavra que falamos,uma vez que somo RESPONSÁVEIS POR QUEM CATIVAMOS!
    Parto deixando um trecho de uma música do Barão Vermelho que leva em conta essa questão:Amor meu grande amoooooooooooooor(O Frejat canta assim =P)me chegue assim bem derrepenteeeeeeeeee,sem nome ou sobrenomeeeeeeeeee sem sentir o que não senteeeeeeee!!!
    Besitos no pâncreas!!!

    ResponderExcluir
  6. Falou tudo Ana!
    Que citações mais loucas! kkkk
    Besitos no pâncreas tbm!
    Sim, somos responsáveis por quem cativamos!
    Até mais! =D

    ResponderExcluir