O assunto de hoje vai ser escolhas, que sem dúvida é uma das coisas que temos que fazer a toda hora, todo minuto... em fim, uma coisa indispensável pra nossa existência.
Desde muito pequeno, temos que escolher muitas coisas, insignificantes mais temos, como, o brinquedo que você quer pedir pra sua mãe (na minha época o apice pra mim era Power Rager!), a cor do Power Rager que iria ser (nunca gostei do vermelho...) ou até mesmo, qual personagem do Dragon Ball que você iria ser (sempre gostei do Gohan! O mais forte kkk).
Depois de um tempo que você entra na escola, não sei se teve a chance igual a mim de escolher a escola, mas eu escolhe; você começa a fazer novas amizades, aí também entra escolhas. Quando se está no ensino fundamental, não se tem (no meu tempo não tinha...) "grupinhos", a mulecada queria só brincar, nada mais, nada mais mesmo.
Quando vai passando as séries, aqueles seus amigos que andavam com você, começam a andar com outras pessoas, e por instinto você também. Eu sempre fui dos mais quietos, que estudavam e ajudava em todas as coisas da escola, falava em ajudar a escola estava lá, todos os dias. Com isso ninguém queria andar comigo mais... (sem dó por favor!!!).
Entrando pro colégio, pensei que tudo ia mudar, ia ser um cara legal, que todos ia gostar de mim do jeito que era... enganei geral kkkkk. Uma das escolhas que fizer antes, pôde sim resultar em uma coisa diferente pra frente...
Fiquei até na minha 7ª série, sendo na escola motivo de nada, um cara totalmente nulo, (kkkk), se pergunta-se pro colega do lado meu nome ele não sabia (também não chega a esse ponto, né?!).
Como sempre gostei muito de estudar, e nos estudos encontrei as
tribos urbanas. A que mais se destacou pra mim, foi a 'sub-cultura'
gótica, pois sempre gostei de ler sobre autores do estilo, como Álvares de Azevedo, Lord Byron...; sua arquitetura, que marcou muito a história, como por exemplo a Catedral de Notre-Dame em Páris. Ao contrário que o povo pensa, ninguém é triste ou depressivo. Depressão é doença. E se tiver em depressão procure um médico!
Com essa tribo, pude conhecer mais pessoas diferente, as que são marginalizadas pela sociedade. Pude ver qual é o nível de Pré-Conceito, que as pessoas tem com o diferente, com aquilo que elas não conhecem. E com o tempo fui me afastanto, por ESCOLHA minha, dessa tribo urbana.
E fui conhecendo pessoas de todos os credos, raças, definições políticas, enfim, pessoas muito diferentes de mim, e já sabia como agir com as diferenças. Agradeço sempre por ter encontrado essas pessoas de tribos urbanas.
Nos dias de hoje, fiz uma escolha, bem diferente, voltei a ser aquele cara da sétima série. Voltei a estudar, deixei de ser aquele que me preocupava tanto em fazer parte de um grupo, que não me encaixava, e decidir ser aquele que é amigo de todos, e que não anda com ninguém, não querendo deixar os outros de lado, Escolha Minha, que vou confessar não ser fácil, solitário às vezes, não deixando de ser um crescimento pessoal.
Pode ser que daqui a alguns tempos, venha fazer outro texto de escolhas, que decidir mudar de novo. Mas isso deixo a vida me mostrar, o melhor caminho a seguir...
Espero que você tenha gostado dessa síntese das ESCOLHAS que fiz. Se gostou, comente aqui embaixo, se não gostou também! Tenha uma boa tarde. E siga o blog, pode ser pelo twitter, facebook! Está qui do lado! Até mais...
P.S.: ficou muito grande, e pra aproveitar não esqueça de fazer A ESCOLHA CERTA, nas urnas, em outubro, é o seu futuro em jogo! (do seu dinheiro!)