WiBi - Onde você ganha dinheiro pesquisando!


segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Sustentabilidade, Pratique!


"O uso de recursos naturais deve suprir as necessidades da geração presente, sem afetar a possibilidade das gerações futuras suprirem a sua". Essa é a visão inicial segundo o Relatório de Brundtlhand, de um documento chamado Nosso Futuro Comum...

Todos os dias nos deparamos com muito desperdício, descaso com a água, esgoto sendo jogado sem nenhum tratamento prévio em rios, gases estufas sendo livremente liberados... o que fazer? Nada? Não, pense em sustentabilidade.

Desde pequeno ouvimos os mais velhos falarem aquela velho ditado: "de grão em grão a galinha enche o papo". Esse dito no meu ver não se aplica somente ao dinheiro, aplica-se também a pequenas atitudes, que embora ínfimas em âmbito mundial pode se tornar grandes quando feitas por um grande numero de pessoas. Esse é o pensamento.

Fechar a torneira quando estiver escovando os dentes, e usar somente para limpar a escova e bochechar, evitar deixar todas as lampâdas da casa ligadas ao mesmo tempo, coleta seletiva, usar chuveiros elétricos na posição da chave ''Verão'' pois é comprovado o consumo 30% menor de energia, varrer calçadas e não ficar regando ela... são exemplos no cotidiano de atitudes sustentáveis.

Lembre-se, o mundo já esta mandando a conta, se não mudarmos de postura quanto como tratamos ele, uma hora, mais cedo ou mais tarde, ele chutará nosso traseiro, falo assim pra não ser tão mais alarmante. Para a sustentabilidade dar certo cabe a cada um fazer sua parte, e não somente governos...

Tenha uma boa tarde pessoas. Viva com responsabilidades e pense nos seus filhos e netos!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Arrependimentos, o que fazer para não ter?!

Um dos sentimentos fortes do ser humano, em geral, é esse, arrependimento. Sempre quando penso nele me remete a uma questão: "o que fazer para não tê-lo?", vamos pensar...

Na medida em que a vida vai desenrolando, caminhos novos vão aparecendo, pessoas vão entrando na sua sua vida, temos que fazer escolhas, e essas, se não bem pensadas vão acarretar, ou não, em possíveis pontos negativos e coisas indesejadas. Para mim o arrependimento vem de coisas que não pensamos direito, ou quando agimos por vingança (que na minha opinião 'cega').

Vamos dar um exemplo. Arlindo, um homem batalhador, que não deixa faltar nada para a sua família, está voltando para casa mais cedo para fazer uma surpresa para sua mulher, pois sempre chega tarde da noite e não tem tempo para ficar com ela, ambos horários não 'batem'. Ele chega em casa abri o portão de vagar para não saber que está chegando, entra na casa, e sobe até o quarto. Chegando lá, encontra ela e um total desconhecido a ele, com a mulher na cama, fazendo isso mesmo que estão pensando...
Mais que rápido, Arlindo aquele homem calmo e tão cortês com os outros, pega de sua mochila um canivete e parte para cima do homem fazendo lhe um corte no pescoço, e naquela situação vira e também dá um golpe na barriga dela. Ambos mortos na cama. Desespero... Policia.
Passado uma semana Arlindo é indiciado por duplo homicídio e pega 30 anos de cadeia.
Dois anos de pena passados, e com uma forte depressão, já constatada por psiquiatras, Arlindo pega uma corda e suicida.

Pergunto a vocês, Arlindo esse homem tão bom, se tivesse medido as conseqüências de seus atos, ele estaria vivo hoje? O que será que dói mais, o peso de ser chamado de "corno" ou o peso de duas mortes?

Se agirmos impensadamente podemos fazer coisas que causará esse transtorno pra gente, e o arrependimento virá sim. O exemplo acima, seria um fato extremo, porém poucas coisas podem fazer sentimos arrependimentos, podendo transformar em uma coisa pior, como o remorso.

É isso pessoal, o resumo de não sentirmos arrependimento é pensar duas, ou mais, vezes antes de agir, se não depois a sua consciência manda a conta e é cara de pagar!
Abraços a todos, se gostou deixa um comentário, mande para os seus amigos. Até mais!

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Desculpe a demora. Voltei!

Bom dias meus amigos e amigas do blog, quero começar esse texto aqui pedindo desculpas à aqueles que seguem os meus textos a demora para postar algo novo, andei muito atarefado, mas nem por isso deixei de pensar: "nossa o blog, tenho que escrever lá" kkk.

Agora vou voltar com textos novos, saídos quentinhos da massa cinzenta aqui, para vocês pensarem e poderem ficar doidos como eu lol. Continuem lendo. Se gostarem passe pra frente!
Abraços...

sábado, 3 de julho de 2010

Escolhas... fazer ou não fazer?

O assunto de hoje vai ser escolhas, que sem dúvida é uma das coisas que temos que fazer a toda hora, todo minuto... em fim, uma coisa indispensável pra nossa existência.

Desde muito pequeno, temos que escolher muitas coisas, insignificantes mais temos, como, o brinquedo que você quer pedir pra sua mãe (na minha época o apice pra mim era Power Rager!), a cor do Power Rager que iria ser (nunca gostei do vermelho...) ou até mesmo, qual personagem do Dragon Ball que você iria ser (sempre gostei do Gohan! O mais forte kkk).

Depois de um tempo que você entra na escola, não sei se teve a chance igual a mim de escolher a escola, mas eu escolhe; você começa a fazer novas amizades, aí também entra escolhas. Quando se está no ensino fundamental, não se tem (no meu tempo não tinha...) "grupinhos", a mulecada queria só brincar, nada mais, nada mais mesmo.

Quando vai passando as séries, aqueles seus amigos que andavam com você, começam a andar com outras pessoas, e por instinto você também. Eu sempre fui dos mais quietos, que estudavam e ajudava em todas as coisas da escola, falava em ajudar a escola estava lá, todos os dias. Com isso ninguém queria andar comigo mais... (sem dó por favor!!!).

Entrando pro colégio, pensei que tudo ia mudar, ia ser um cara legal, que todos ia gostar de mim do jeito que era... enganei geral kkkkk. Uma das escolhas que fizer antes, pôde sim resultar em uma coisa diferente pra frente...
Fiquei até na minha 7ª série, sendo na escola motivo de nada, um cara totalmente nulo, (kkkk), se pergunta-se pro colega do lado meu nome ele não sabia (também não chega a esse ponto, né?!).

Como sempre gostei muito de estudar, e nos estudos encontrei as tribos urbanas. A que mais se destacou pra mim, foi a 'sub-cultura' gótica, pois sempre gostei de ler sobre autores do estilo, como Álvares de Azevedo, Lord Byron...; sua arquitetura, que marcou muito a história, como por exemplo a Catedral de Notre-Dame em Páris. Ao contrário que o povo pensa, ninguém é triste ou depressivo. Depressão é doença. E se tiver em depressão procure um médico!

Com essa tribo, pude conhecer mais pessoas diferente, as que são marginalizadas pela sociedade. Pude ver qual é o nível de Pré-Conceito, que as pessoas tem com o diferente, com aquilo que elas não conhecem. E com o tempo fui me afastanto, por ESCOLHA minha, dessa tribo urbana.
E fui conhecendo pessoas de todos os credos, raças, definições políticas, enfim, pessoas muito diferentes de mim, e já sabia como agir com as diferenças. Agradeço sempre por ter encontrado essas pessoas de tribos urbanas.

Nos dias de hoje, fiz uma escolha, bem diferente, voltei a ser aquele cara da sétima série. Voltei a estudar, deixei de ser aquele que me preocupava tanto em fazer parte de um grupo, que não me encaixava, e decidir ser aquele que é amigo de todos, e que não anda com ninguém, não querendo deixar os outros de lado, Escolha Minha, que vou confessar não ser fácil, solitário às vezes, não deixando de ser um crescimento pessoal.

Pode ser que daqui a alguns tempos, venha fazer outro texto de escolhas, que decidir mudar de novo. Mas isso deixo a vida me mostrar, o melhor caminho a seguir...

Espero que você tenha gostado dessa síntese das ESCOLHAS que fiz. Se gostou, comente aqui embaixo, se não gostou também! Tenha uma boa tarde. E siga o blog, pode ser pelo twitter, facebook! Está qui do lado! Até mais...

P.S.: ficou muito grande, e pra aproveitar não esqueça de fazer A ESCOLHA CERTA, nas urnas, em outubro, é o seu futuro em jogo! (do seu dinheiro!)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Crises Existências

Você certamente alguma vez já perguntou o porque de sua existência na Terra: "oque diabos eu estou fazendo aqui?"; "porque tudo é tão incerto?"; "não seria mais fácil se soubéssemos qual é nossa "missão" no mundo?", seria sim, porém seria totalmente sem graça...
Não se preocupe, não é só você, são mais ou menos 6 bilhões de pessoas que já pensaram, ou se não, certamente vão pensar um dia...
Essa 'crise', ultrapassa todos os níveis sociais, culturais e religiosos. Ninguém está livre.
Creio, que 'o sentido da vida' é mais antigo, que os documentos datados e escritos pelo homem. Segundo escritos sentido da vida é um questionamento filosófico a cerca do propósito e significado da existência (vide aqui!), em inúmeras religiões, como, o Cristianismo, Hinduísmo, Judaismo...
Querendo ou não, muitas pessoas aproveitam (no sentido mais cruel da palavra) de pessoas que passam por tristezas e procuram um "novo sentido a vida" (mesmo pensando que só existe um*). Um exemplo que posso dar, não que seja contra, pois é um jeito de se sentir 'bem', algumas igrejas evangélicas como a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que as vezes estrapolam no pedido de dinheiro para com essas pessoas que estão fracas 'espiritualmente', tem um video que gostariam que visse, e depois me diga se alguém que está passando por um momento difícil, não ia ''cair'' no conto do pastor... (vídeo aqui!), depois voltarei a esse assunto!
Pensando muito sobre esse assunto e com a convivência com tantas pessoas, cheguei a seguinte conclusão, simples e direta: "o Sentido da Vida é aquele que você quer tomar e pronto". Alguém aí deve está falando, ou alto ou com sigo mesmo: "mas num pode ser tão fácil assim... não teria graça alguma. Tudo que aprende seria mentira!!! Se você pensa assim ou diferente deixa um comentário.

E é isso gente, tenha uma boa tarde! E pense sobre o assunto. Mas não pense demais, pois poderá a ter uma crise com isso! Cuidado, e até o próximo!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pais irresponsáveis, Filhos rebeldes!!!

Quem está vendo esse título deve estar se perguntando: "quem ele pensa que é pra falar assim de qualquer pai e mãe?!'', bem! a resposta é simples, eu sou um filho que não observa só a minha família, isso não quer dizer que fico 'bisbilhotando' a família alheia! Podemos ver isso em jornais, em livros, etc. Um exemplo mais triste que vi nestes últimos dias foi uma reportagem, no portal G1, que um bebê de apenas 2 anos, repito, 2 anos de idade fuma 40 CIGARROS por dia... Não está acreditando?! Veja aqui, e tem mais... o pai não vê o problema algum do filho fumar!!!
Esse fato aconteceu, e ainda acontece na Indonésia. E o mais incrível e inacreditável fato, é que as autoridades locais, não tomaram nenhuma medida de punição para os pais e ainda de 'quebra', estão oferecendo um carro se ele parar de fumar!!! Tenho só uma coisa pra falar para eles! (veja o que tenho pra falar!).

Quando coloquei esse título foi pensando em uma coisa, apenas sobre o 'descaso' que está ocorrendo na relação pais e filhos, no não diálogo, já tratado num dos textos abaixo, que sem dúvida é onde familias inteiras vem se desestruturando e filhos vem se 'bandeando' pro lado das drogas, agressão familiar, e em alguns casos chegando até em estados críticos de depressão...

Pais que estão lendo esse blog, e até os filhos, queria saber de vocês sobre esse descaso que está acontecendo na sociedade, como esse caso contado a cima, ou como casos 'banalizados', como os ''meninos do craque'' das grandes cidades. Por favor, gostaria muito de ver os comentários de todos!

Num modo de pensar, a liberdade muito exagerada dos pais, geram sim, adolêscentes e jovens ''rebeldes''. Mais a rebeldia que digo é a total falta de respeito, não só com as pessoas próximas, mas sim com todos ao seu redor, podendo a virá um vândalo.
A cada dia, vejo situações em minha própria comunidade, de filhos xingarem a mãe, de palavrões tão chulos que chega dar até ódio e quem ouvir, e o que essa mãe faz faz? NADA!!!!
Me dar muita vontade de chegar perto dela e falar assim: "se você está querendo criar um assassino, um ladrão, um desordeiro... e se você está querendo ver ser filho preso ou morto, parabéns!!! Não dou 5 anos pra isso acontecer!..."; só que não vou fazer isso! Espero que ela veja antes que seja tarde demais...

Sei que muitos pais querem ser moderninhos, mas digo que ser tradicional e às vezes um pouco careta é bom. Pois não devemos dá lição de moral apenas pra adolescentes e jovens, adultos também precisam ouvir...
E uma coisa que vejo muito também, são pais que dão lição de moral e acabam por cometer os erros que falaram pro filho não cometer, um exemplo, polêmico, são pais que fumam e dizem para seus filhos não fumarem e fumam do mesmo jeito, perto deles! Sei que é uma coisa difícil de parar, é uma droga e vicia, porém faça por onde, tente parar de fumar, ou simplesmente não fume perto deles, é o mínimo.

É isso leitores, pensem um pouco nas suas ações, podemos mudar sim, é só querer!
Um grande abraço e não deixe de comentar! Até o próximo texto!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Modinha... Pra que?! oO


Tudo hoje em dia está virando ''modinha'', porque será?! Cadê a originalidade que todos os adolescentes tem no seu íntimo?! É isso que falará nesse texto...

Cada vez mais vejo garotos e garotas andando todos do mesmo jeito. Um exemplo que ficou a bastante tempo pelas ruas e no gosto da 'garotada' foi um pessoal que se intitulavam-se (e ainda se chamam!) de Emo, que na verdade é um 'estilo' que surgiu na década de 80, como as bandas Embrance, Rites of Springs, Gray Matter e outras. Que na verdade não passava de hardcore com letras um pouco menos 'ofensivas'. Bem, em São Paulo em meados de 2003, alguns 'levaram' esse 'estilo' em evidência, e em pouco tempo já tinha se espalhado (como o vírus H1N1!) rapidamente pela moçada que estava a procura de uma identidade. Dito e feito, virou modinha!

Não tenho nada contra todos gostarem de uma coisa só, aliás respeito demais, só que acho isso falta de originalidade... Tudo bem que em uma certa faixa etária, isso pra mim, é normal, só que às vez estrapola. Digo assim, se você tem até no máximo de 15 anos, isso é aceitável, é apenas uma fase, só que agora com 18 anos pra cima chega a ser abuso, no sentido de entrar nesse 'mundinho' e não estar aberto a nenhum outro tipo de música, compania, assuntos, leituras, acho que isso já passo pra outro nível. Burrice! O ser humano está em eterna evolução!

'Modinha'... tudo que surge de ''novo'' e ''revolucionário'', nos dias de hoje, vira isso. Não estamos livres dela, moda está em tudo, se você não segue moda, você faz moda.

Outra coisa agora que surgiu, e nem sei falar muito, pois não conheço direito, são os "coloridos", só sei por alto, que são uma nova moda que está se espalhando, as bandas desse 'estilo' toca um tal de 'Happy Rock'... Não sei nem o que falar... não conheço!
E claro não posso me esquecer, daqueles meninos que fazem um sucesso tremendo, com muitas garotas e precisamente não fazem nada de mais, chamados de 'Colírios', que são de uma revista de comportamento adolescente, que também não ensina nada de mais, além de pequenas futilidades, que devemos combate-las todos os dias. O que me deixa bastante preocupado: "será que toda uma geração vai estar perdida, enganada e iludida, com coisas sem nexo nenhum?''. Tenso!

Gente, falando seríssimo agora! ACORDA! Como já disse em outro texto, vá revolucionar! Digo revolucionar no sentido de fazer a diferença pro seu país, pra sua comunidade, na sua própria família!!! Fica se lamentando pelos cantos, que o país não presta, que a família está desestruturada não leva a ninguém a lugar nenhum!!! Seja diferente, seja você na sua essência!!!

Fica aí esse texto pra vocês pensarem um pouco, antes de ser igual a todos! Um grande abraço a todos! Tenha uma boa tarde!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Amizade...


... Está ai uma das coisas mais belas da vida de qualquer pessoa, a AMIZADE!

Nos dias atuais está tão fácil encontrar amizades, como 'chats', site de relacionamento como o famoso Orkut, FaceBook, MySpace, Twitter, entre tantos outros... Uma pessoa pode possuir sozinho, em média (que eu vejo) uns 500 "amigos". Só que na verdade não conhecem direito uns 10 amigos desses, direito! Mau-mau já se viram pela webcam!

Me pergunto: "será que daqui a alguns anos nos não saberemos como é ser amigo mais?", "será que nossas amizades se resumiriam a um computador mundial?". Preocupante e muito tenso!

Sou uma pessoa muito afortunada, pois tenho bastante gente a quem posso chamar de amigo.
Só que não sou muito diferente das demais pessoas, a maior parte do tempo que 'estou com eles', estou no messenger, que me deixa profundamente 'abalado', pode falar o que quiser, porém não é mesma coisa que está frente a frente da pessoa, podendo rir de verdade, não apenas colocando simples ''kkkkk'', "ashahshshsa", me desculpa a sinceridade, acho isso uma m3*/@! Como já disse em um dos textos abaixo, gosto é de rir até a barriga doer e começar a chorar!

Claro que pra uma amizade verdadeira e realmente firme nascer, depende de cada pessoa, tem gente com alguns dias está contando os segredos mais profundos, algumas demoram uns 2 anos pra conversar sobre um determinado assunto que você pode achar uma besteira, só que pra essa pessoa não é...

Existem também (no meu ponto de vista), níveis de amizade ou melhor dizendo, amizade diferente. Você, geralmente não tem um mesmo assunto que tem com um amigo seu de infância com aquele que você está descobrindo, ou mesmo assunto pra homens e mulheres (que seria muito estranho!).
Enfim, nenhum é igual ao outro! E aí é que está a graça da amizade, todos completando, dando apoio nos momentos bons e ruins, sem cobrar, a qualquer momento!

Agora fica a dica pra vocês, faça mais amizades que puder, pois um dia você possa precisar!
Faça o possível pra encontrar com seus 'amigos virtuais' e tenha uma 'amizade convencional'!
Como disse uma vez Shakespeare: "verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias [...] e que amigos são a família que nos permitiram escolher"; completando ainda com uma frase de Pitagóras: "não afaste seu amigo por um pequeno erro, porque o 'poder' é limitado pela necessidade" e agora com uma frase minha, "amigo é amigo e ponto final!"

Abraço meus amigos, sem vocês não sei se seria alguma coisa, vocês dão sentido a minha vida!
E um abraço todos que serão meus amigos um dia! Um boa noite a todos! E naõ deixe de postar um comentário logo aqui em baixo! Tchau!

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Destino... Pra mim isso é uma coisa muito cruel...

Sim companheiros, acho esse tal de destino uma coisa muito cruel com todos, tanto para quem acredita quando para quem não acredita. Deixe-me explicar o meu ponto de vista...

Vou começar com um exemplo. Seu João, um cidadão trabalhador, pai de família, que sempre lutou por tudo que conquistou com seu esforço, sua casinha, seu carro usado mais dele. Um dia seu João, que tinha acabado de receber seu salário, tão suado, foi surpreendido por assaltante quando passava com o seu carro no sinal, o bandido estava armado e pediu que passasse todo o dinheiro. João ficou tão desesperado, e que sem ver tinha aumentado a voz um pouco com o assaltante, mesmo que por nervosismo da hora, e disse que não ia passar, que o que ele tinha era um dinheiro, que era pra sustentar sua família e pediu clemência ao bandido. O bandido, com a arma engatilhada, deu 5 tiros em seu João e pegou todo o seu dinheiro...

Você deve estar se perguntando o porque dessa história. Bem! O real motivo desse texto é fazer umas perguntas que às vezes me tira o sono: "Será que seu João, um homem trabalhador e honrado, merecia esse fim?"; "e o bandido estava programado pra atirar nele?", "e o que levou a esse tiro, não foi somente acontecimentos sucessivos e atos, que levaram ambos a estar naquele mesmo lugar?"; "e se João tivesse entregado todo o seu dinheiro, o bandido não teria atirado?... Eis as questões!

Segundo a Wikipédia, ''destino é muito usado para tentar explicar o absurdo dos acontecimentos [...] assim como a responsabilidade dada as divindades para tais acontecimentos'' (vide aqui).
Acredito que colocamos, muitas vezes, na mão da incerteza, mas deixando bem claro aqui que não sou totalmente descrente do destino não! Apenas acho que temos que fazer acontecer algumas coisas para assim, não deixarmos nossa vontade vagando somente nas nossas mentes, pois nem tudo depende da gente. Nós vivemos em sociedade e em ligação direta com tudo e todos!

O pensamento que quero passar pra vocês é, não deixe pra falar amanhã (principalmente as mulheres!) o seu sentimento quanto a alguém que goste, ou ame, pois quanto mais tarde você demorar pra dizer ou fazer, estará adiando e deixando ao ''destino'' se encarregar... E pode ter certeza, ele não vai falar por você!
E depois você vai virar pra uma pessoa e dizer que, não era o meu destino ficar com aquela pessoa, ou ter aquele carro, ou tantas outras coisas...

Não quero mudar pensamentos e ideologias de ninguém, quero apenas que pense e reflita um pouco... "será que estou deixando os acontecimentos ao meu redor me guiar, sendo que eu sou dono da minha vida e tenho o livre arbítrio pra decidir minhas coisas?"

"E lembre-se se você estiver parado em um campo aberto, você terá 360º de caminhos, todos diferentes uns dos outros!"

Uma boa noite, me desculpe pela demora de postar textos novos! Ainda não parei! Um grande abraço!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Família, você faz o que para cuidar?!

A célula mais importante da sociedade desde a antiguidade sempre foi, e sempre vai ser a família, mas o que está acontecendo com esse bem tão indispensável a sociedade e até na vida cotidiana de todos nós? Você cuida pra que ela não acabe?

Como disse meu saudoso amigo Rafael Mendes sobre a postagem anterior: "O amor está sendo banalizado, pois sua fonte infindavel está sendo destruída diariamente: A Instituição Familiar"... Ele disse praticamente tudo nessa frase, e que me faz pensar, já disse pra seu pai, sua mãe, ou seus avós, quem quer que seja que criou você, o tanto que essa pessoa é importante, o tanto que você a AMA? Se você já faz isso parabéns, continue assim, mas se não faz, porque não começar agora?

Dizer que ama, no meu ver resolve apenas um pouco dos problemas, quer dizer, não resolve nada se você não colocar isso em prática...
Se você briga com seus pais atoa, por não ter deixado você ir para aquela festa 'bombante' de um colega seu, saiba que eles não fazem isso por mal, eles tem duvida quanto a essa amizade, ou coisa do tipo. Da próxima vez que for pensar em gritar com seus pais ou responsáveis, pergunte! Uma coisa tão simples, mesmo que eles aumentem a voz com você, permaneça com a sua no mesmo nível e retorne à pergunta e fale que você não está se alterando e que quer conversar... Vai dar um baque muito grande neles! Faça isso depois comente aqui se deu resultado!

Nós jovens, temos um papel tão grande, de apaziguador de problemas domésticos que se você pensar, com uma conversa pequena que tiver com seus pais sobre o que está acontecendo na família, pode deixar de vir acontecer um fato que ocorre com muitos casais nos dias de hoje, a separação (não vamos tratar agora desse assunto, deixemos pro próximo...). Pense nisso!

Retomando e repetindo mais uma vez, pais não são caretas, quer dizer, alguns são sim, mas essa 'caretise', no meu ponto de vista, não é nada mais nada menos que preocupações... Acredite nisso que vou dizer agora, eles acreditam em você, eles sempre dão um voto de confiança em cada filho de um jeito igual, mas como os meus pais dizem: ''confio em você, não confio é no povo que vive na rua querendo fazer o mal a troco de nada, muita gente oferecendo drogas..." entre muitas outras coisas.

Se você ai que está lendo, vive chateado com os pais, pensando que eles querem te prender, pense duas vezes e lembre desse texto. Lembre-se que quem está escrevendo tem apenas 18 anos e é jovem como você, vive ou já viveu dramas parecidos com o seu...

No mais é isso, cuide para que essa Instuição base da sociedade não vire apenas mito. Tente resolver os problemas, mesmo que você tenha que ser careta, que você mesmo tenha que xingar e botar ordem nessa 'bagaça'... Você é jovem, e jovem por natureza é revolucionário, então revolucione pro lado bom das coisas, e pare de ficar esperando que tudo se resolva sem você mexer uma 'palha'!!!

Um abraço desse careta aqui que lhes escreve! Boa tarde e até a próxima!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

É inevitável não falar de amor!

Desde o início de meu blog, quanto menos tocasse nesse assunto achava melhor... como pouco tempo pode mudar um pensamento, não é mesmo?!
Assunto essa mais difícil de tratar que qualquer outro. É o que vem mais rendendo livros no mundo até hoje, por ser o sentimento mais sublime de todos os outros.

Muitos filósofos já tentaram explicar em palavras, como nas frases: "o amor é uma alma em dois corpos" Aristóteles, ou aquele soneto (perfeito!) de Camões, "o amor é um fogo que arde sem se ver..." e ainda aquela frase que Charles Chaplin "O homem não morre quando deixa de viver, mas sim quando deixa de amar" .

Bem meus caros! Muitos, antes de seus avós nascerem isso já era assunto, no meu ver um dos mais belos e inexplicáveis de toda a existência humana, tenho a audácia de falar que pode se comparar com a existência de Deus o amor... Mesmo que muitas pessoas achem que são a mesma coisa!

O amor nos dias de hoje, perdeu um pouco de sua 'magia' (digamos nesse termo), passou a ser dita por qualquer um sem ao menos ter passado por um período, curto que seja, de pensar se isso que está sentindo é realmente esse sentimento tão supremo!
Esses dias mesmo estava lendo no meu orkut, algumas pessoas que dizendo que ama tal pessoa, e depois de alguns dias não tinha mais nada com a pessoa e estava namorando e dizendo que ama outra... Banalizado num tá?!

Deixando bem claro aqui, não só quem tem uma relação estável diz "eu te amo", amigos também dizem...

Agora o amor pra mim (digo o amor de relacionamento...), é aquele que não tem cobrança a mais ou a menos estipulada pelo casal, tipo, privar de uma coisa que você mais gosta de fazer, como tocar o meu violão, não deixar ir na casa de um amigo meu só porque não gosta dele (falo isso pois já vi situações deste tipo muitas vezes e com 'chegados' meus...), além disso tem de ter, carinho, ser companheiro(a), é querer que ele(a) seja a mais feliz a cima de tudo, não dar NUNCA mais do que tem a oferecer... e inúmeras outras coisas, pois acho que esse tal de amor, além de ser uma coisa inexplicável é acima de tudo uma soma de tudo que você pode dar de MELHOR pra quem você gosta, ou como diz, a quem se AMA!

Essa postagem acabou... mais de uma coisa pode ter certeza, voltar nesse assunto, como diz no titulo, é inevitável! Até próxima gente, e só uma coisinha pra vocês pensarem...

"Vocês não acham que o amor está banalizado demais, não?"

... é isso aí! Boa tarde! E só falem isso quando estiver certeza!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Atenção jovem!!! Eleição não é brincadeira...

E não é brincadeira mesmo... Mesmo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), fazendo muitas campanhas de conscientização para o alistamento eleitoral, o numero de jovens que vai votar nessa eleição, no próximo dia 5 de outubro, será 31% menor que no ano de 1992, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do próprio TRE. (Os dados estão aqui!).

Estava pensando aqui... cada vez mais, o povo em geral, pois não digo só o jovem, está desacreditando no governo e nos governantes, também pudera né? Nós últimos 4 anos, cada dia mais, nos deparamos com mais 'falcatruas', corrupção, 'dinheiro na cueca', políticos sendo supostamente 'cassados'... bem! Uma situação, que deixa qualquer um 'puto' da vida!

Devemos aproveitar essa indignação como uma coisa positiva. Principalmente, para os jovens que ainda não votaram. Devemos escolher o candidato, não porque ele é 'bonitinho' (para as garotas!), porque ele fala bem, ou até mesmo por ele ser um amigo seu. Isso que estou escrevendo aqui pode até parecer ser um 'tabu', só que ele faz todo o sentido, aliás, são 4 anos que ele vai estar lá em cima, 4 anos! São 48 meses a mais de corrupção, se você escolher aquele que te prometeu coisas que são 'impossíveis' de fazer em uma gestão e/ou que a situação do país impediria esse canditado fazer o prometido!

Eh gente! Mesmo que você não goste nem um pouco de política, como muitos que conheço, se importe pelo menos com você, pois querendo ou não você faz parte desse país, vai sofrer junto com todos, seja você rico, classe média ou pobre, o seu voto sendo errado irá repercute diretamente no seu bolso e até no jeito que o Brasil irá ser visto no exterior...

Lembre-se gente, votos em branco, são somados à aqueles que estão ganhando, e esse que tiver ganhando for um 'corrupto safado'?
Minha a dica é a seguinte, para aqueles que vão votar, votem direito, para que não voltemos a fazer (que acho difícil com tanta gente desinteressada...) um 'impeachment' como foi feito com o Collor em 92. Olhe pelo menos a ficha do condidato, deixe de ver o Twitter, o Orkut ou conversar no msn por alguns minutinhos e vai dar uma olhada naquele político que escolheu, ou falaram pra você escolher!

Lembre-se, você vai fazer uma escolha para um país inteiro!
Um grande abraço! Uma boa noite!

domingo, 9 de maio de 2010

Dia das Mães!


Hoje aqui, vou ser bem breve, talvez um das postagens mais curtas que vou colocar aqui.

Mães! Todos os dias são dia das mães, principalmente, quando você, filho, faz coisas pra agrada-lá, não digo só dar presentes (mas quem não gosta de presentes?!), mas fazer coisas que ela não espera, como você dar parte da sua vida, mesmo que ela não pergunte, mãe adora isso...
De uma hora pra outra você chegar dar um beijo e um abraço, e para os mais corajosos olhar nos olhos dela e falar, EU TE AMO MULHER... Pode ter certeza que ela vai gostar, muito mais que um presente caríssimo!

E se for o caso, você filho que está brigado com sua mãe, dá um abraço nela e perdoá, pois elas não fazem nada por mal de um filho, fazem por pura proteção, pois ela já ti carregou no colo um dia! Pense seriamente nisso!
Deixa uma mensagem ai para as mães que possam a vir olhar esse texto!

Agora vou indo, vou ali ficar coladinho com minha mãe nesse dia especial...
E um abraço ESPECIAL a todas as MÃES! Porque MÃE é um ser ESPECIAL!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Vingança, quem nunca pensou em fazê-la?

"A vingança é uma espécie de justiça selvagem" Fracis Bacon

Começo esse novo tópico com essa frase de um dos mais notórios pensadores que já passaram por esse mundo, sir Fracis Bacon. Sobre essa frase dá pra se pensar muitas coisas, como: ''nós homens (e mulheres...) no topo de uma cadeia evolutiva, avançada, comparada as outras espécies de seres viventes, podemos nos deixar guiar por uma coisa que nos 'cega'?
É nessa 'cegueira' que quero chegar... deixarmos um sentimento chegar a um certo ponto que sobrepõe todos os outros, ao meu ver, chega a ser uma doença, que precisa entrar em tratamento.
Existe tratamento apropriado pra certos casos, só que todo tratamento pra ter efeito, tem que se tratar no começo, naquele ponto que você está vendo que não tem controle.

Aproveitando o tópico debaixo, sobre a traição, a maioria dos casos de vingança, ocorre por traição de cônjuges. A esposa trai o marido, ele vai e descobre e sem medir conseqüências, pega um revolver (ou outra arma...) e resolve por vontade dele, pra mostrar que é 'machão', pra mostrar que não pode ficar por isso mesmo, acabar com a vida dos dois. Tenso não é mesmo?..
Você acha isso normal? Ele está certo em vingar? você já parou pra pensar que ele chifra a mulher, e a espanca todos os dias, e ela por 'vingança' resolveu pagar na mesma moeda? Nesse caso, você não tinha pensado, não é? Agora quem está com a razão?! NINGUÉM!

Nessa situação que falei, seria mas indicado essa mulher, denunciar seu marido por maus tratos e ter forçado uma separação. Se fosse dessa forma essa mulher fictícia que inventei aqui (que já pôde até acontecido com muitas...), estaria viva, refazendo vida nova...
Creio que alguém que esta lendo esteje pensando, "o marido quando sair da cadeia, com certeza, ele ira se vingar!!!"
Outro ponto que queria chegar, esse 'sentimento' é um ciclo vicioso, não para até alguém vir e pensar um pouco, e se questionar, ''isso vai me levar onde?"

Claro, que não existe só esse tipo de vingança, tem em todos os campos, como em famílias, empresas e uma infinidade de outros lugares, mas tudo devemos aplicar nosso senso critico, "isso vai me levar onde?''

É pessoal vou me despedindo novamente e deixar uma frase que bastante gente já ouvi por ai, é de um seriado mexicano de grande sucesso na TV brasileira, pode até parecer engraçado, mas faz todo sentido...

"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"

É isso, grande abraço! Boa noite!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Traição... Você perdoaria? Eis a questão!

Nossa... assunto bravo esse pra se tratar assim de cara, não é mesmo?
É sempre bem delicado falar sobre traição, pois converge demais as opiniões, mas temos que pensar nesse assunto que pode (ou não!) acontecer com você... (espero que isso não ocorra!).

O que leva o homem a trair uma mulher? E o inverso?
São vários os fatores, que podem levar uma relação a esse ponto, tão critico, como por exemplo, a falta de um sentimento de querer bem a pessoa que esteja, ficando (mesmo achando que essa maneira de relacionar não 'prende' ninguém!), namorando, noivados ou até mesmo quem já casou, ou seja, aquelas pessoas que juraram fidelidade até os últimos dias de sua vida!.. Isso relamente está acontecendo?

Tem pessoas que traem, essas eu já ouvi principalmente no meio de rodas de homens, só que mulheres não escapam dessas, pelo simples fato de aventuras, 'aproveitar' a vida mesmo namorando (se fizesse isso nem fecharia os meus olhos a noite!); Outras pessoas cometem traição pra saber se realmente compensa investir nessa pessoa e largarem seus eventuais parceiros...
Sem falar nas inúmeras prerrogativas atribuídas a esse fim (realmente fim, fim de relação!).

Só que não existem só esse tipo de traição... Quando você perdi a confiança de alguém, você também trai. Trair a confiança de uma pessoa pode ser tão mau, quando numa relação conjugal.
A maioria das pessoas alegam que seriam incapazes de perdoar uma alguém que tenha cometido tais atos com a mesma.

Estou aqui, pensando com os meus botões que não tenho... Porque não perdoar uma pessoa que nos feriu dessa forma? Nós estamos tão certos a ponto de nos tornarmos 'deuses da razão' e nunca perdoar alguém sendo que nós mesmos fazemos isso?! Tem certas coisas sobre nós humanos que não consigo entender, sempre queremos perdão, mas nunca fazemos isso! Claro que existe excessões...

Traição... Você perdoaria? Eis a questão!

Tenha uma excelente noite, e um excelente começo de dia!

Diálogo, alguém sabe ainda o que é isso?

Na 'era da informação', deixamos um pouco de lado uma coisa que é imprescindível na relação humana, o diálogo.

Quem ai já não deu uma paqueradinha pela internet? Já combinou de sair com uma garota que nunca viu (ou garotos para as garotas!) e chegando no local, percebeu que era tudo uma farsa?
Se você respondeu não a nenhuma das duas perguntas, está num caminho legal... só que esse quadro está um pouco diferente, está ocorrendo muito o que disse acima.
Antes fosse só esses fatores, conheço pessoas, que deixam de sair de casa para ficar em salas de bate-papo, msn, e sites de relacionamentos, entre outros... Onde ficaram, aquelas conversas de fim de tarde, bater figurinha (mesmo não tendo como fazer isso mais!.. rsrsrs) para os mais novos ou até mesmo brincar de carrinho...

Cada vez mais novos, digo novos mesmo, com 7 e 8 anos de idade, garotos e garotas não querem ganhar brinquedos, querem ganhar o celular que saiu agora, aquele da moda, que todos tem, ou até mesmo, para as garotas, uma daquelas maquilagens que as 'top models' usam em desfiles... Na minha época, com essa idade, chorava pra ganhar um Power Rager ou um boneco do Goku SuperSayajin. Ai ai! Belos tempos foram aqueles...
Retornando ao contexto, as conversas, cara a cara, olhando nos olhos, está ficando cada vez mais escassas, aquelas gargalhadas, foram substituídas por um amontoado de letras sem nexo como: "kkkkk", "rsrsrsr", "hashashashsha"... Eu mesmo gosto é de rir até cair e no chão, ficar com a boca e a barriga doendo.

Os desentendimentos familiares tem crescido muito por esse aspecto, em junção com outras coisas, como o pouco tempo que os país tem com os filhos, por trabalharem o dia inteiro e quando chegam a noite, não querem conversar, querem ver o que vai acontecer na novela das 8.
E tirando que cada um tem uma televisão por quarto, nem para assistirem em uma só! (mesmo não achando isso uma ajuda!).
Daqui a pouco, todos não vão mais sair de casa, não vamos ter nem dialogo com nossos país; vamos esquecer como é gostoso acordar e falar um bom dia; deixar de olhar os pássaros que voam pro sul, olhar como o céu está azul, ou como o dia está cinza.

Bem, é isso, não falando mal das fontes de mídia, elas são importantes para a evolução do homem, mas não do jeito que estamos usando, estamos virando escravos; viciados nesse mundo dos sonhos, onde todos nós somos aquilo que sempre desejamos ser.
Será que estamos fazendo a coisa certa com nós mesmos? Será?!

Tenha uma boa tarde a todos! Até a próxima!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mulheres... Pra mim o assunto mais difícil!!!

Quem dentre nós homens não ficamos encabulados com essas 'coisinhas', tão delicadas (em termos!), fofas e ao mesmo tempo tão 'arredias' (digo no sentido de conquista-las). No meu ver, a coisa mais difícil de explicar ou entender são elas. Perto delas até física quântica fica descomplicada.

Queria, que dizer, quero saber um dia se possível, o que todos os homens fazem de tão errado, ou de tão certo, que todos tem um defeito. Quem daí, homem que está lendo esse texto, que nunca sonhou que todas as mulheres viessem com um manual de instruções, que diz onde não devemos encostar, onde devemos (kkkk essa seria uma boa!), sobre aquela hora (para os mais tímidos e os sem coragem como eu!) que devemos pegar de jeito... mas utopias à parte... vamos ao que interessa!

Desde muito tempo queria fazer um blog, e nele postar uma coisa relacionado ao assunto em questão, MULHER, mas não é tão simples quanto parecia pra mim a um tempo atrás.
A um tempo atrás pensava (PENSAVA!) que todas as mulheres eram iguais... e realmente são, todas tem dois olhos, um nariz, uma boca... zuando! Realmente nenhuma mulher é igual a outra, cada uma te faz pensar e sentir coisas diferenciadas como: atração, amizade (mesmo que muitos homens não acreditem nisso!), vontade de ter um relacionamento duradouro, outras te dão enjoo... mas todas trazem uma coisa para os homens, confusão mental, principalmente aquelas que estamos começando a nos interessar.

Sei que vocês mulheres não fazem isso por mal, é instintivo, fazem por 'ato reflexo', porém deixa a maioria dos homens 'loucos'. Queria saber de vocês aqui nos comentários o porque de tanta confusão, quando o assunto em questão, é relacionamento. em alguns casos inventam brigas bobas, coisas que poderiam ser resolvidas com uma conversa agradável, sem choro e ranger de dentes entre ambos. Essas briginhas (digo desentedimentos tolos) seria pra apimentar a relação? Fazer nós homens pensar? É realmente necessário brigar por pouca coisa?
Pois no meu ver quando está a esse ponto já não é um relacionamento (digo até em amizades...) estável. Nesse ponto, não está na hora de avaliar se ambos erraram ou só um errou? Mas lembrando sempre que devemos aceitar nossas falhas e defeitos, pois nenhum Homo Sapiens Sapiens (gastei nessa citação aqui...) que conheço é perfeito!

Queria deixar essas palavras pra refletirem! e é claro não deixe de postar um comentário sobre o tema tratado! Queria desejar todos uma boa noite! E até a próximo tema... que se tudo correr como estou esperado, vai ser sobre os tipos de 'danças eletrônicas' que apareceram pelas casa noturnas e raves do mundo inteiro. Até mais pessoal!

sexta-feira, 30 de abril de 2010

"Quem, eu me preocupar?"

Essa celebre frase é dita por um personagem de uma revista de humor (o verdadeiro humor!) MAD, Alfred E. Neuman, que estampa todas as capas da mesma.
Desde a primeira vez que li essa pequena frase pensei, "pra que eu me preocupa com que os outros pensam? Eles se preocupam com o que eu penso?".
Bem! Depois que pensei isso, veio uma enxurrada de idéias sobre tudo. Só que olhando pelo enfoque da revista (MAD) que já vem com esse 'bordão' a muitos anos, se encaixa muito bem. Ela é uma revista que faz sátiras consideradas "ácidas" por alguns e super engraçados pra outros (um clássico exemplo sou eu!).
Ela não se preocupa com o que os outros pensam sobre o que eles vão escrever ali, naquela pequena revista mensal e que dá o que falar em todo mundo. Muitas pessoas já processaram, zuaram, e eles ainda continuam escrevendo, com o mesmo jeito de sempre...
E ainda tem um grande HUMORISTA (colocar em letra maiuscula pra dizer que esse sim é um de verdade!), que se chama Danilo Gentili, que um dos caras que mais respeito no mundo da comédia em pé (junto com outros é claro!), que postou em seu blog, um texto sobre o humor que temos hoje em dia no Brasil, que por sinal está uma vergonha, vou deixar um link aqui pra vocês darem uma olhada, está sobre o titulo de "Aí é que está a graça".
Mas terminando aqui esse post, queria que vocês parassem e refletisse um pouco que seja, "será que isso que estou preocupando é necessário?", "Preocupar é necessário?", "Se eu sei que pre-ocupação acarreta problemas de saúde, pra que me preocupar?"
Pense nisso! Tenha uma boa noite!

Uma reflexão, sobre uma reflexão que tive...

Estava pensando um dia desses pra trás, sobre esse sentimento tão comentado que é o 'amor', intrigante para uns, um assunto totalmente fácil para outros, muito pano pra manga para todos os filósofos... em fim o que dizer sobre esse assunto tão polêmico e até mesmo controverso?
Mas voltando ao enfoque do meu titulo, 'uma reflexão sobre uma reflexão que tive...', um dia desses pra trás parei e pensei uma coisa, se esse sentimento tão bom pode virar uma doença incontrolável? Porque tem tantas pessoas matando uns aos outros por esse nome 'amor', que às vezes paro pra ver se ele realmente esse sentimento é bom.
Cheguei a conclusão (mais que obvia!) que é sim um sentimento bom, só que algumas pessoas trocam as bolas, confundem, como numa frase que ouvi: "quem tem ciúme, ama de verdade", associar ciúmes e 'amor' no meu ponto de vista é um equivoco quando esse ciúme vem sem limites e as vezes acarretam mortes por ''amor", que acho até engraçado (mesmo não sendo!).
A reflexão que fiz foi uma até obvia demais, se você, seja homem ou mulher, não diga que é 'amor' alguma ''paixão de verão'', namoro de escola. E não se matem, quando vocês estiverem vendo que um relacionamento não está dando nada além de brigas e discusões por coisa pouca, como por exemplo um arroto (sim arroto!) que seu namorado deu, ou duas horas que sua namorada gastou a mais pra se arrumar (mulheres demoram mesmo, é inevitável!).
Fica ai a dica não se matem!

O que escrever em um Blog?

Pronto, fiz um blog! Isso é o de menos, depois de se fazer um blog o que escrever nele? É tanta gente que escreve, pessoas que ficam famosas por postar apenas 'babaquices', outras(os), ficam "famosas" simplesmente por escrever coisas relacionadas ao sentimento 'amor'.
Eu quero fazer algo diferente além de escrever coisas como essas citadas a cima, só que no meu ver isso vai ser quase impossível (mesmo acreditando que o impossível é apenas uma questão de ponto de vista!).
Se alguém estiver passando aqui pela minha página, deixa uma sugestão, estou querendo fazer algo diferente dos demais, isso vai ser bom até pra você, que se quiser, é claro, ler o que irei postar, fique até mais interessado e continue acessando sempre!
Desejo a todos vocês uma boa tarde e fiquem a vontade pra deixar sua sugestão!
Um grande abraço!